domingo, 13 de outubro de 2013

Android x IOS Ipad



A disputa pela maior fatia de mercado travada entre iOS e Android, pertencentes à Apple e Google, respectivamente, é bastante equilibrada no nicho de smartphones. Porém, quando se falava em tablets, o Android nunca teve uma simpatia muito grande do público, que sempre encarou o iPad como a melhor opção. Não à toa ele foi líder neste segmento por tanto tempo. Isso mesmo, no passado.


Segundo dados da ABI Research, empresa que realiza análises de mercado ligado a tecnologia,  pela primeira vez a Gigante das Buscas conseguiu ultrapassar a Maçã no que diz respeito aos tablets. Dados referentes ao segundo trimestre deste ano dão conta de que a Apple vendeu um total de 14,5 milhões de iPads. Enquanto que o montante total de tablets com Android vendidos foi de 30,5 milhões. Pouco mais que o dobro.

Por outro lado, se as coisas vão bem no que diz respeito as vendas, no que tange ao lucro das empresas os números ficam mais equilibrados. No período desta pesquisa foi arrecado cerca de US$ 12.7 bilhões na venda de tablets. As fabricantes de tablets Android dividiram entre si apenas pouco mais de 50% desse valor. O restante ficou todo com a Apple. Isso mostra que apesar de vender menos, a Gigante de Cupertino fatura mais.

Isso se deve ao preço elevado do iPad, é claro. No lado do Android não é difícil achar tablets custando R$ 300,00 aqui no Brasil. Porém, o preço do iPad caiu em média 17%, enquanto que o do Android subiu 17%. A queda de preço do tablet da Maçã se deve, segundo acredita Jeff Or, da ABI, por causa da preferência dos usuários pelos tablets de 7 polegadas. Para se ter uma ideia, o ipad Mini representou 60% do total das vendas de iPads nesse período, representando 49% da receita total da Apple neste segmento.

Mesmo assim, com o crescimento de tablets Android no mercado, o iPad ainda continua sendo o que vendeu mais, desde seu surgimento, em 2010. E comparando com cada fabricante, individualmente, a Apple é ainda quem vende mais tablets. Como já mencionado, ela vendeu 14,5 milhões de iPads em três meses (abril-junho de 2013). A Samsung, segunda da lista, vendeu “apenas” 8,1 milhões de tablets.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário